Resumo da E3 - Microsoft

Posted by Programa Enter


Por Kadu Lopes

A conferência da Microsoft trouxe varias novidades e algumas mudanças para a plataforma, exemplo disso foi o alardeado "Projeto Natal" que mudou de nome e agora se chama "Kinect", e não, a nova câmera leitora de movimentos do Xbox 360 não serve apenas para os jogos casuais.

Conforme a empresa já vinha afirmando há algum tempo, a idéia era proporcionar toda uma nova gama de possibilidades. A primeira delas vem na forma da renovada dashboard do console. Mas, primeiro, é necessário “logar” e assumir o controle do seu avatar. É claro que a extravagância do novo aparato não pediria para você apertar obsoletos botões, o resultado é: basta acenar para a câmera ostensivamente, e você está no sistema — talvez um dos poucos momentos em que a precisão do "Kinect" não tenha feito muita gente torcer o nariz. Outra novidade é o X Box 360 Slim. O console é mais fino que o anterior e com linhas mais arrojadas, tem HD de 250Gb, wi-fi interno, ventilador mais silêncioso, total compatibilidade com o "Kinect" e já está chegando às lojas dos Estados Unidos. 



Agora vamos para os jogos da Microsoft que deram o que falar na feira:

O aguardado "Metal Gear Solid Rising" teve seu primeiro trailer divulgado. Hideo Kojima e Shigenobu Matsuyama apresentaram a habilidade chamada Zan-Datsu, algo como “cortar tudo”, e falaram sobre a importância dela no jogo. Pelo que foi demonstrado podemos perceber que o protagonista cortará tudo mesmo.


O novo "Gears of War 3" também foi apresentado, com novos locust e um clima frenético igual seus anteriores. O ponto alto foi a demonstração da jogabilidade cooperativa para até quatro jogadores, e uma atualização: agora é possível trocar armas com os companheiros de equipe.


Talvez o momento mais apoteótico da conferência seja mesmo "Halo: Reach". Os visuais estão realmente de tirar o fôlego, mostrando ambientes abertos detalhados, aos quais você provavelmente prestaria atenção se os inimigos não estivessem despencando feito estrelas cadentes.


Enfim, a conferência da Microsoft demonstrou o reconhecimento tácito da empresa — notória por seu suporte a jogadores mais “hardcores” — onde focar no público casual é mesmo a única saída. Embora o "Kinect" não tenha exatamente “roubado o show”, é inegável que uma nova forma de se jogar video games, uma forma que se avizinhou com o Wii, começa agora a se consolidar.

Leave a Reply