Um momento que marcou as nossas vidas!

Posted by Programa Enter


Sabemos que nossas vidas são marcadas por momentos, o encontro de um grande amor, a vitória do time do coração, o nascimento de um filho, entre outras coisas. Mas um dos fatos que mais marcaram a minha vida, e acredito que tenha marcado a vida de meu sócio e diretor do programa, Victor Imesi, tenha sido a criação do “Programa Enter”. No ano de 2008, no terceiro ano da faculdade de Publicidade e Propaganda em São João da Boa Vista, tínhamos várias ideias sobre as teorias da comunicação e como eles influenciam em nosso dia a dia. E um dos que mais gostávamos de analisar era o meio televisivo e como uma indústria que controla as massas pode dar tanta informação com seu conteúdo tão diversificado.

Hoje em dia existem vários canais abertos, os canais que você não paga para assistir, mas que acabam desanimando com sua programação. Será que teríamos competência de fazer um programa de bom conteúdo? Imaginamos o que poderíamos trazer de novo para a TV aberta brasileira. Lógico que “criar algo novo”, além de ser pretensioso demais da nossa parte acaba nos tornado o centro de uma mudança radical na TV nacional, algo que só pensamos em sonho. Mas o que poderíamos fazer? Se juntarmos os dois sonhadores, um sempre trabalhou com a razão e o outro com o coração, um sempre brincou demais e o outro sempre pareceu ser sério demais, o yin e o yang, estavam sendo colocados um do lado do outro, mas em vez de serem opostos algo atraia em seus pensamos que misturavam quando o assunto era entretenimento.

É claro que existiam e existem programas na TV aberta que falam sobre filmes, videogames, e existem até alguns canais que abordam temas musicais com biografias completas e clips 24/7. Então porque falar sobre isso na TV? Ainda mais com a internet que pode ser explorada rapidamente com apenas um click? Existe um fator propulsor para que a gente tenha criado o Enter, e esse é um fator que enquanto você lê esse texto ele já se perdeu, e perdeu, e perdeu. O nome dele é TEMPO! Estamos limitados ao tempo hoje em dia e muitas vezes não conseguimos fazer o que gostamos, pois não temos TEMPO para procurar o que fazer. Quantas vezes você assistiu a um filme e se arrependeu por que ele era ruim? Quantos jogos ruins comprados inutilmente por falta de informação? Quantos CDs jogados na prateleira, pois não agüenta mais nem um agudo daquele cantor no rádio?

Juntamos formas do entretenimento que gostamos, misturamos cinema, música, seriados, videogames, tecnologia, e várias matérias que tragam algo de novo e que sejam interessantes para que, pelo menos, as pessoas ficarem “antenadas” com dicas. O nome ENTER, assim como o bordão “Enter, entre no entretenimento” não foram criados a toa, nós queríamos que as pessoas “entrassem” realmente de cabeça no entretenimento.


Depois de muita pesquisa descobrimos várias possibilidades, e eu, Carlos Eduardo Lopes Alves e meu grande amigo e diretor Victor Emanoel Imesi Neto criamos o “Programa Enter” que estreou na TV Poços de Poços de Caldas Minas Gerais às 16h30, horário de Brasília e reprisou às 15h30min, no dia 06/06/2009 (vire o nove e dará um número macabro). Se você assistir a uma dica do Enter, seja de cinema, games, etc. VOCÊ fará a SUA escolha do que vale ou não a pena ir atrás conforme o seu gosto. Acredito que nós criamos algo que não é novo, mas que traz uma abordagem diferente, levando várias novidades do entretenimento para as casas dos nossos telespectadores, algo pouco aproveitado pelas grandes emissoras que preferem Reality Shows a programas culturais.


Essa é só a primeira parte da história do nosso programa, outro dia eu contarei mais curiosidades sobre o Enter. Espero que você continue com a gente nessa nova empreitada, o Blog dos “Entermaniacos”.


Um abraço e até a próxima!

Kadu Lopes

Leave a Reply