ANALISE: DEAD SPACE 2
Posted by Programa Enter
Por Kadu Lopes
Editora: Electronic Arts
Desenvolvedor: Visceral Games
Gênero: Tiro / Ficção Cientifica
Data de lançamento: 25 de janeiro de 2011
Foram três anos desde que Isaac Clarke se viu preso lutando contra uma horda de monstros malditos no game anterior. Em Dead Space 2 ele irá se deparar com outro encontro caótico em uma estação espacial com um novo grupo de zumbis. A trama do game é elaborada, pense nele como naquelas casas mal assombrada de parques de diversão, mas na mais assustadora de todas. Depois de acordar na nave The Sprawl em meio aos horrores das hordas de zumbis ambulantes, Isaac coloca na cabeça que deve encontrar e destruir a Mark, um artefato que cria os monstros.
O jogador deve realizar varias tarefas que o levarão do ponto A ao ponto B e que são marcadas por vários lugares assustadores e nojentos. Existem vários momentos que você vai se sentir desorientado e extasiado pelas mudanças de ação onde você pode usar a gravidade zero. Roupas especiais, upgrades de armas e dificuldades variadas aparecem todas as horas.
Outro ponto bacana é que dessa vez Isaac fala bastante no jogo e isso funciona, mas o mais legal mesmo é a batalha interna que ele tem de vencer enquanto esta ficando louco e perdendo a noção da realidade. Em questões de jogablidade, Dead Space 2 é um jogo de horror de sobrevivência que se mistura com tiro em terceira pessoa em que te levara pelos buracos da nave Sprawl onde você encontrará diversos desafios nunca vistos antes na franquia destruindo e explodindo os Necromorphs.
Coletar armas, munição e outras coisas no jogo são essenciais por isso destrua os corpos dos zumbis e esteja preparado para a ação. É uma pena que existam poucos monstros gigantescos para lutar porque Isaac dessa vez está muito mais forte, rápido e muito mais “porreta” do que nunca.
Para terminar, Dead Space 2 é um dos melhores jogos de sobrevivência da nova geração, tem o ritmo certo, é assustador e leva o personagem principal em uma luta emocional que poucos jogos conseguiram fazer antes. O multijogador não é tão legal, mas isso não torna sua experiência menos divertida pois o modo para um jogador resolve o problema. O jogo é multiplataforma para Xbox 360, Playstation 3 e PC e é aconselhável para maiores de 17 anos.
Créditos IGN www.ign.com